Vamos discutir sobre check-in e cancelamentos
Atualizado há 3h
❝Murilo Figueiredo escreveu:
Que perrengue, hein! Esse tipo de situação com cliente que muda de ideia na hora do check-in é fogo, ainda mais com o sistema dando pau junto. A gente que lida com channel manager sabe como um bug no PMS pode virar um pesadelo em segundos, né? Tive uma parecida semana passada, quase fiz overbooking por conta de uma OTA que não atualizou o inventário em tempo real.
❝Viviane Pinheiro escreveu:
Eu estive na frente do balcão ontem mesmo! Fiquei lá ao lado enquanto a funcionária tentava resolver a situação com o cliente. Entendo que foi um caso complicado, mas tentei explicar para ela que devia tentar se compreender com o cliente, afinal, ele já chegou e queria fazer o check-in. Em vez de brigar sobre a taxa de cancelamento, talvez fosse melhor oferecer uma solução alternativa, como uma taxa reduzida ou até mesmo um upgrade para um quarto melhor, se disponível. Isso pode ajudar a manter a satisfação do hóspede e evitar a perda da reserva. Não entendi por que o cloudbeds estava com erro, mas isso é um problema a ser resolvido, né?
❝Murilo Figueiredo escreveu:
Para evitar problemas de não-shows e cancelamentos, eu sempre peço que os hóspedes completem e verifiquem sua reserva no aplicativo da OTA (como Booking ou Expedia) no dia anterior à chegada e, assim, evitamos problemas de comunicação.
❝Rogério Almeida escreveu:
Eu estive nessa situação uma vez no hotel onde trabalho, um hotel no interior. Um cliente reservou uma suite premium, mas no dia do check-in ele ligou dizendo que iria cancelar. No entanto, ele não queria pagar a taxa de cancelação e pediu para cancelar apenas a reserva do quarto. Fiz o possível para resolver a situação, mas ele se recusou a pagar a taxa, alegando que ele já havia cancelado a parte hoteleira. Queria sabermos como vocês lidariam com isso agora, se a reserva já foi pagada?
Eu estive na frente do balcão ontem mesmo! Fiquei lá ao lado enquanto a funcionária tentava resolver a situação com o cliente. Entendo que foi um caso complicado, mas tentei explicar para ela que devia tentar se compreender com o cliente, afinal, ele já chegou e queria fazer o check-in. Em vez de brigar sobre a taxa de cancelamento, talvez fosse melhor oferecer uma solução alternativa, como uma taxa reduzida ou até mesmo um upgrade para um quarto melhor, se disponível. Isso pode ajudar a manter a satisfação do hóspede e evitar a perda da reserva. Não entendi por que o cloudbeds estava com erro, mas isso é um problema a ser resolvido, né?
❝Juliana Mendes escreveu:
Ei, pessoal, parece que o nosso cliente ontem foi apenas o 'rei' do cancelamento, mas vamos não fazer o mesmo e não cancelar as nossas planilhas financeiras, né?
Eu acho que é importante lembrar que o check-in não precisa ser apenas na presença física do cliente no balcão. Nossa turma de recepção começou a usar aplicativos de autenticação remota para que os clientes possam fazer check-in de forma digital, sem precisar se dirigir ao balcão. Isso ajuda a evitar atrasos e confusões, como a situação que você descreveu.
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar12 publicações