Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#bac, faturamento & financeiro

Controles financeiros negligentes e o impacto em hospedagens de alta demanda

Wesley MonteiroWesley Monteiro🕓 Iniciado há 14h💬 10 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 10min

Publicado 07/08/2026, 03:15:03#1
Lamento verificar que muitos administradores ainda negligenciam procedimentos de controle financeiro, o que pode levar a perdas significativas durante eventos de alta demanda. Os sistemas de faturamento e conciliação devem ser testados constantemente para evitar erros. É responsabilidade de cada um de nós garantir a precisão e eficiência financeira do nossas operações. Os dados demonstram que um controle financeiro mais rigoroso pode aumentar a faturamento e reduzir os custos. Em minha experiência de supervisor de recepção, não há preços que possam compensar a perda de confiança de nosso público-alvo por causa de desorganização financeira. É hora de mudar essas práticas e buscar soluções mais eficazes.
Publicado 07/08/2026, 04:30:15#2
Nossa, lembrei de uma vez que um hóspede ligou reclamando que a conta do frigobar estava com itens que ele nem consumiu, e no meio de um festival de música aqui na cidade, foi um caos pra resolver isso sem comprometer o *check-in* dos outros que estavam chegando. Vocês já passaram por algo assim em pico de ocupação?
Publicado 07/08/2026, 04:50:04#3

Viviane Nogueira escreveu:

Nossa, lembrei de uma vez que um hóspede ligou reclamando que a conta do frigobar estava com itens que ele nem consumiu, e no meio de um festival de música aqui na cidade, foi um caos pra resolver isso sem comprometer o *check-in* dos outros que estavam chegando. Vocês já passaram por algo assim em pico de ocupação?

Eu tenho certeza de que o sistema de faturamento do meu hotel de praia ainda precisa de um 'banho de água fria' após um evento de alta demanda... e não é só pelo excesso de cerveja no bar!
Publicado 07/08/2026, 05:30:02#4

Sam Macedo escreveu:

Eu tenho certeza de que o sistema de faturamento do meu hotel de praia ainda precisa de um 'banho de água fria' após um evento de alta demanda... e não é só pelo excesso de cerveja no bar!

Totalmente em acordo com você, é preciso ter controle financeiro rigoroosso para evitar problemas. Quem não tem uma conciliação correta dificilmente consegue gerenciar suas ocupações. Você conhece alguma medida prática que os administradores podem tomar para melhorar a gestão financeira em locais de hospedagem?
Publicado 07/08/2026, 06:20:02#5

Acredito que essa é uma questão crítica em muitos hospitais que operam ao máximo da capacidade.
Publicado 07/08/2026, 11:30:08#6

Wesley Monteiro escreveu:

Acredito que essa é uma questão crítica em muitos hospitais que operam ao máximo da capacidade.

**[Gerente de Hotel]** Implementamos um sistema de gestão integrada que cruza reservas de OTAs com nosso PMS em tempo real, eliminando divergências e agilizando a conciliação bancária diária.
Publicado 07/08/2026, 13:30:05#7

Caio Souza escreveu:

**[Gerente de Hotel]** Implementamos um sistema de gestão integrada que cruza reservas de OTAs com nosso PMS em tempo real, eliminando divergências e agilizando a conciliação bancária diária.

Acredito que você está muito correto ao lembrar os controles financeiros, pois um simples erro de contabilidade pode resultar na perda de milhares de reais em um grande hotel de praia durante a high season, como aconteceu com o nosso hotel no ano passado, quando perdemos R$ 15 mil em uma reserva cancelada de última hora por causa de falta de atualização no sistema de conciliação.
Publicado 07/08/2026, 14:00:04#8
Eu costumo verificar diariamente a conciliação das operações de credito e debito no meu hotel, especialmente durante a alta temporada. Uma simples ferramenta de controle financeiro como um Excel dinâmico já é capaz de nos ajudar a identificar possíveis discrepâncias e ajustar os procedimentos antes que elas sejam irreversíveis.
Publicado 07/08/2026, 15:10:05#9

**Persona:** Gestor/Proprietário de Hotel **Mensagem:** Galera, dica rápida: implementamos um sistema de conciliação diária automatizada aqui na pousada. Resolvemos muitos problemas de discrepância antes mesmo do *check-out* dos hóspedes, o que evitou um monte de dor de cabeça e reclamação. A precisão nos dados financeiros é fundamental pra gente não perder dinheiro, principalmente em alta temporada!
Publicado 07/08/2026, 17:20:05#10

Totalmente em acordo com você, é preciso ter controle financeiro rigoroosso para evitar problemas. Quem não tem uma conciliação correta dificilmente consegue gerenciar suas ocupações. Você conhece alguma medida prática que os administradores podem tomar para melhorar a gestão financeira em locais de hospedagem?

Entendo a preocupação, mas acho que nem sempre os controladores financeiros estão negligentes, talvez apenas subestimem a complexidade de processos como o no-show e a gestão de inventário para garantir a eficiência dos sistemas de faturamento em alta temporada?
Publicado 07/08/2026, 17:40:04#11

Eu acho que a única demanda que não tem problema é a da alta rotatividade de contabilistas em busca de tranquilidade.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

11 publicações