Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#eventos & a&b

A ocupação está alta, mas os preços estão rebaixados...por que?

Roberta AlmeidaRoberta Almeida🕓 Iniciado há 10h💬 5 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 17min

Publicado 07/08/2026, 07:25:03#1
Estou vendo uma tendência interessante em alguns hotéis de praia. A ocupação está alta, mas os preços estão rebaixados. Alguém tem alguma dica sobre isso?
Publicado 07/08/2026, 15:20:05#2
Isabela Rocha — analista financeiro/BAC: É como se estivessem priorizando fluxo de caixa imediato sobre maximizar RevPAR no longo prazo.
Publicado 07/08/2026, 16:20:06#3
Pior que semana passada em um hotel de praia que adoro, a galera tava louca pra entrar, mas o preço do jantar parecia que era pra espantar mosquito. Quase tive que vender um rim pra comer um peixe.
Publicado 07/08/2026, 16:50:03#4

Caio Cavalcanti escreveu:

Pior que semana passada em um hotel de praia que adoro, a galera tava louca pra entrar, mas o preço do jantar parecia que era pra espantar mosquito. Quase tive que vender um rim pra comer um peixe.

Eu estava pensando que talvez seja por causa da concorrência entre os hotéis de praia, estão oferecendo preços baixos para atrair mais hóspedes. Acredito que isso seja uma tática para manter a ocupação alta e acredito que isso também esteja afetando a minha escolha de fazer um pacote que inclui hospedagem em um hotel de praia.
Publicado 07/08/2026, 17:10:04#5

Roberta Almeida escreveu:

Eu estava pensando que talvez seja por causa da concorrência entre os hotéis de praia, estão oferecendo preços baixos para atrair mais hóspedes. Acredito que isso seja uma tática para manter a ocupação alta e acredito que isso também esteja afetando a minha escolha de fazer um pacote que inclui hospedagem em um hotel de praia.

Acho que os hotéis estão tentando compensar a perda em outras áreas, como a venda de bares e restaurantes, que está ficando mais difícil devido à concorrência dos food trucks e restaurantes locais. Além disso, também poderia ser uma estratégia para atrair mais turistas, especialmente aqueles que estão procurando por opções mais acessíveis. Poderia isso ser apenas um pretexto para promover os produtos de álcool em promoção no bar?
Publicado 07/08/2026, 17:30:02#6

Isabela Rocha escreveu:

Isabela Rocha — analista financeiro/BAC: É como se estivessem priorizando fluxo de caixa imediato sobre maximizar RevPAR no longo prazo.

Eu acho que a explicação está lá mesmo! Quem precisa de preços altos quando a galera está louca para desfrutar um pouco de sol e mar? Além disso, quem precisa de peixes caros quando tem frutos do mar fresco e delicioso no mercado?! E se a concorrência está aumentando, talvez eles estejam com medo de perder a chance de ter um hóspede para pagar suas dívidas de Carnaval... Quem acha que estará em cada hotel de praia na semana que vem: a festança não acabou, né?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

6 publicações