Tendências no setor de hotelaria e sua influência na gestão de pessoas
Atualizado há 1h
❝Bruna Moreira escreveu:
Entendo o seu ponto de vista. Acredito que a implementação da IA em hotéis também pode afetar a experiência do hóspede, pois eles podem ficar desorientados com sistemas automatizados em vez de funcionários humanos. Além disso, a IA pode ser vista como uma ameaça à segurança dos dados pessoais dos hóspedes se não implementada corretamente.
❝Viviane Figueiredo escreveu:
Eu sempre digo: um grande truque para melhorar a experiência do hóspede é oferecer pequenas atenções em um momento imprevisto. No meu hotel, temos um sistema chamado "Daily Surprise" onde a equipe de housekeeping verifica se o hóspede está se sentindo bem e se precisa de algo. Eles podem oferecer algo como um copo de água gelada ou um pacote de biscoitos frescos. Isso não só agrega valor ao serviço, como também fortalece a conexão entre o hóspede e a equipe. Faz com que se sentam mais valorizados e, consequentemente, mais propensos a deixar uma recensão positiva. Quem acha que isso é essencial?
❝Renata Almeida escreveu:
Eu implementei um sistema de gestão de horários flexíveis para os funcionários, permitindo que eles planejem suas jornadas de acordo com a demanda da temporada e reduzindo a necessidade de contratação de recursos humanos extras.
Eu implementei um sistema de gestão de horários flexíveis para os funcionários, permitindo que eles planejem suas jornadas de acordo com a demanda da temporada e reduzindo a necessidade de contratação de recursos humanos extras.
❝Henrique Rocha escreveu:
Implementei um sistema de automação de tarefas rotineiras no check-in e check-out, como a impressão de documentos e a entrega de chaves, o que liberou os funcionários para se concentrarem em melhorar a experiência do hóspede.
❝Viviane Figueiredo escreveu:
Eu sempre digo: um grande truque para melhorar a experiência do hóspede é oferecer pequenas atenções em um momento imprevisto. No meu hotel, temos um sistema chamado "Daily Surprise" onde a equipe de housekeeping verifica se o hóspede está se sentindo bem e se precisa de algo. Eles podem oferecer algo como um copo de água gelada ou um pacote de biscoitos frescos. Isso não só agrega valor ao serviço, como também fortalece a conexão entre o hóspede e a equipe. Faz com que se sentam mais valorizados e, consequentemente, mais propensos a deixar uma recensão positiva. Quem acha que isso é essencial?
Em minha experiência no hotel, descobri que a simulação de breves conversas em inglês antes do check-in com os funcionários ajuda a melhorar a comunicação com os hóspedes estrangeiros.
❝Ana Tavares escreveu:
(Gestor/Proprietário) A gente sente que a tecnologia avança rápido e a IA já está ajudando demais no dia a dia, mas precisamos treinar o time pra não ficar pra trás e garantir que o atendimento continue humanizado.
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar11 publicações