cansado de pagar preço de alta temporada em setembro
Atualizado há 14/09/2026
❝Tiago Mendes escreveu:
Isso ocorre porque o revenue management utiliza a segmentação de tarifas para isolar a demanda inelástica dos viajantes a negócios, que precisam fechar as reservas no último momento e não têm opção de flexibilizar as datas, permitindo que o sistema maximize o ADR sobre esse público capturado.
❝Wesley Cavalcanti escreveu:
parece que a gente mal se conheceu, mas resolveu meu problema de tarifas corporativas disparadas foi a simples estratégia de negociar blocos com cancellação gratuita e contar o volume real da empresa para o gerente de vendas. invés de deixar o algoritmo do site definir o preço, chamei o hotel e mostrei que eu pagava quase 40 noites por mês deles, o que virou um argumento forte pra travar uma taxa fixa por trimestre. foi um trabalho de barba pra fechar o contrato, mas vi o ADR estabilizar e o financeiro da empresa agradeceu aqui em setembro. não é sobre ficar de olho nas OTAs, mas sim lembrar que a conta do viajante frequente vale mais que os cliques frios da internet.
parece que a gente mal se conheceu, mas resolveu meu problema de tarifas corporativas disparadas foi a simples estratégia de negociar blocos com cancellação gratuita e contar o volume real da empresa para o gerente de vendas. invés de deixar o algoritmo do site definir o preço, chamei o hotel e mostrei que eu pagava quase 40 noites por mês deles, o que virou um argumento forte pra travar uma taxa fixa por trimestre. foi um trabalho de barba pra fechar o contrato, mas vi o ADR estabilizar e o financeiro da empresa agradeceu aqui em setembro. não é sobre ficar de olho nas OTAs, mas sim lembrar que a conta do viajante frequente vale mais que os cliques frios da internet.
❝Rafael Vieira escreveu:
Ano passado adicionei um cliente *walk-in* numa sexta-feira à noite no meu pequeno hotel de mercado e notei que o preço direto oficial era quase o dobro da tarifa corporativa vigente. No *front desk*, tive que invocar a política de melhor tarifa negociada e ajustar o *rate* manualmente para evitar que ele cancelasse e reclamasse nas redes sociais. O *GM* aprovou depois, entendendo que a experiência do *guest* vale mais que aquele spread momentâneo de receita.
Parece que o 'algoritmo' aprendeu que o viajante de negócios não checa preços no Booking antes de voar. É o tal 'saber pagar' virado em 'pigar sem reclamar' para garantir que esse upgrade involuntário na faixa de preço continue acontecendo.
❝Rafael Vieira escreveu:
mesma coisa aqui, o ADR tá disfarçado de baixa temporada mas com tarifa full, sem lógica nenhuma
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar9 publicações