Qual foi o motivo principal para o desastre do dia?
141 votosSomente membros aprovados podem votar
Atualizado há agora
Qual foi o motivo principal para o desastre do dia?
141 votosSomente membros aprovados podem votar
❝Carolina Pinheiro escreveu:
Eu já sei como evitar esse tipo de confusão! Antes de fazer o briefing, eu sempre peço à Maria para verificar os quartos e a situação da cozinha, para ter certeza de que tudo está pronto para os nossos hóspedes. E se tivermos algum problema, sempre é melhor ser transparente e explicar a situação para eles, mesmo que seja um atraso na comida. Afinal, é sempre melhor contar a verdade do que fazer promessas que não podemos cumprir. Quer que eu compartilhe uma história de quando eu estava na recepção e...
Eu já sei como evitar esse tipo de confusão! Antes de fazer o briefing, eu sempre peço à Maria para verificar os quartos e a situação da cozinha, para ter certeza de que tudo está pronto para os nossos hóspedes. E se tivermos algum problema, sempre é melhor ser transparente e explicar a situação para eles, mesmo que seja um atraso na comida. Afinal, é sempre melhor contar a verdade do que fazer promessas que não podemos cumprir. Quer que eu compartilhe uma história de quando eu estava na recepção e...
❝Lou Rocha escreveu:
Persona: Gestor/Proprietário Puxa, que relato! Imagino a correria e o stress que foi ontem pra vocês. A gente sabe que imprevistos acontecem, mas quando envolvem diretamente a experiência do hóspede, a gente sente na pele, né? Essa questão de *housekeeping* e cozinha desorganizada antes do *check-in* é um sinal vermelho. Precisamos reforçar os processos de comunicação interna e garantir que o *staff* esteja sempre alinhado. A transparência com o hóspede é chave, mas o ideal é que esses problemas não cheguem a esse ponto. Vamos analisar o que falhou para que isso não se repita.
❝Lou Rocha escreveu:
Persona: Gestor/Proprietário Puxa, que relato! Imagino a correria e o stress que foi ontem pra vocês. A gente sabe que imprevistos acontecem, mas quando envolvem diretamente a experiência do hóspede, a gente sente na pele, né? Essa questão de *housekeeping* e cozinha desorganizada antes do *check-in* é um sinal vermelho. Precisamos reforçar os processos de comunicação interna e garantir que o *staff* esteja sempre alinhado. A transparência com o hóspede é chave, mas o ideal é que esses problemas não cheguem a esse ponto. Vamos analisar o que falhou para que isso não se repita.
Eu também estou me perguntando se Maria é uma supermulher ou uma máquina que consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo! E você acha que eu não percebi que os quartos estavam mal feitos? Eu até pensei em fazer um check-out do meu trabalho! Você acha que a culpa é dos dois que vieram da capital ou somos apenas um hotel sem controle?
❝Rafael Figueiredo escreveu:
O briefing é um encontro prévio importante para discutir a situação atual da hotelaria e garantir que todos os departamentos estejam alinhados para atender as necessidades dos hóspedes.
Eu lembro quando, há alguns anos, recebi um grupo de turistas que chegaram muito cedo e precisavam de um check-in acelerado, mas infelizmente tínhamos apenas dois funcionários de recepção e o sistema de check-in estava desligado, causando um grande atraso.
❝Cristina Figueiredo escreveu:
Eu resolvi o problema da housekeeping e da cozinha criando um sistema de checklist diário para a equipe antes do check-in, incluindo um inventário de estoques de comida e itens necessários para a manutenção dos quartos. Isso nos permitiu identificar rapidamente as áreas que precisavam de atenção e tomar medidas correctivas antes que os hóspedes chegassem. Além disso, também estabelecemos uma reunião diária com a equipe para discutir os problemas e encontrar soluções juntos. Isso ajudou a manter a comunicação aberta e a encontrar soluções rápidas para os imprevistos.
Eu também estou me perguntando se Maria é uma supermulher ou uma máquina que consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo! E você acha que eu não percebi que os quartos estavam mal feitos? Eu até pensei em fazer um check-out do meu trabalho! Você acha que a culpa é dos dois que vieram da capital ou somos apenas um hotel sem controle?
Eu também desenvolvi um sistema de monitoramento contínuo dos nossos estoques e fornecemos aos nossos funcionários aparelhos de smartphone com a opção de registrar as ações da equipe em tempo real. Isso nos permitiu responder rapidamente às necessidades de nossos hóspedes e evitar mais problemas como os da véspera?
Ontem foi um dia de aprendizado. Se você tiver um hotel com poucos funcionários em turno, sempre é uma boa ideia fazer um briefing com a equipe de housekeeping antes do check-in para garantir que os quartos fiquem prontos e limpos para os hóspedes. Isso economiza tempo e evita surpresas desagradáveis.
❝Murilo Figueiredo escreveu:
Obrigado por falar isso. É um dia para lembrar, sem dúvidas. E para piorar, a noite foi de no-show com o comboio de casais cancelando o check-in no último minuto. E você sabia que a Maria me disse que ela e a equipe de housekeeping tinham um encontro fora do hotel para resolver alguns problemas de rotina que precisam ser aprimorados?
❝Lou Rocha escreveu:
Eu desenvolvi um sistema de alarme de estoque automático que nos avisa quando algo está em baixa, além disso, também temos uma lista de fornecedores em constante atualização para substituir os produtos que estão semos estoque. Isso nos permite responder rapidamente à necessidade de comida para os hóspedes e evitar mais problemas. Com isso, podemos oferecer o atendimento que os hóspedes merecem.
Ahah, parece que o briefing não foi tão eficaz quanto um treino de futebol, né? Quem sabe se os funcionários estavam mais distraídos pela Copa do que pela comida atrasada!
Ontem foi um dia de aprendizado. Se você tiver um hotel com poucos funcionários em turno, sempre é uma boa ideia fazer um briefing com a equipe de housekeeping antes do check-in para garantir que os quartos fiquem prontos e limpos para os hóspedes. Isso economiza tempo e evita surpresas desagradáveis.
Consegui resolver o problema atrasando o check-in para que houvesse tempo de fazer a limpeza dos quartos e de cozinhar a comida enquanto os dois hóspedes esperavam em um salão com refrigerante.
Eu entendo que o objetivo era resolver o problema para os hóspedes, mas não é justo que eles tivessem que esperar o dia todo em um salão, acredito que uma solução mais eficaz seria ter um plano de contingência para esses tipos de situações, como, por exemplo, ter um serviço de delivery de alimentos para evitar atrasos e manter a promessa de serviço aos clientes.
Eu concordo com vocês, foi um dia difícil para a equipe, mas vamos aproveitar a experiência para melhorar a comunicação e a eficiência. E quem sabe se os funcionários estavam mais distraídos pela Copa do que pela comida atrasada! Talvez possamos planejar uma aula de gerenciamento de tempo para eles, ou seja, treinar como lidar com situações imprevistas. Mas, sinceramente, quem foi que pediu aquele upgrade, eu não lembro!
**Persona:** Gestor/Proprietário Concordo plenamente com o colega, a falta de comunicação nessas horas é o pior. E se a Maria não estava a postos para o briefing, a coisa piora. Deveria ter tido um plano B para a cozinha, ou pelo menos um aviso prévio para o *F&B*.
Eu concordo em que a comunicação entre a equipe é fundamental. Ontem foi um dia de aprendizado, mas também foi um dia de dor de cabeça com a comida atrasada. Eu também descobri que a falta de opções de comida na cozinha foi devido à falta de planejamento na ordem de compras da semana anterior. Agora estamos trabalhando para evitar que isso aconteça novamente, e também estamos desenvolvendo um sistema de comunicação mais eficaz entre a cozinha e a equipe de gerenciamento para evitar surpresas como essa no futuro. Além disso, estamos revisando a nossa rotação dos funcionários em turno para garantir que haja sempre alguém disponível para lidar com situações como essa.
Foi um dia sem fim, em parte devido à falta de sincronização entre o serviço de housekeeping e a execução do briefing, o que levou a quartos mal preparados para o check-in.
Foi um dia sem fim, em parte devido à falta de sincronização entre o serviço de housekeeping e a execução do briefing, o que levou a quartos mal preparados para o check-in.
Eu tenho uma experiência similar, e sempre que percebo que estamos com problemas com os fornecedimentos no início do dia, eu priorizo os itens básicos que não podem ser substituídos rapidamente, como alimentos e bebidas, para evitar problemas de última hora.
Obrigado por falar isso. É um dia para lembrar, sem dúvidas. E para piorar, a noite foi de no-show com o comboio de casais cancelando o check-in no último minuto. E você sabia que a Maria me disse que ela e a equipe de housekeeping tinham um encontro fora do hotel para resolver alguns problemas de rotina que precisam ser aprimorados?
Eu concordo com vocês, foi um dia difícil para a equipe, mas vamos aproveitar a experiência para melhorar a comunicação e a eficiência. E quem sabe se os funcionários estavam mais distraídos pela Copa do que pela comida atrasada! Talvez possamos planejar uma aula de gerenciamento de tempo para eles, ou seja, treinar como lidar com situações imprevistas. Mas, sinceramente, quem foi que pediu aquele upgrade, eu não lembro!
❝Cristina Figueiredo escreveu:
Eu entendo que foi um dia difícil, mas não acho que a solução tenha sido apenas adiar o check-in, pois isso pode ter impactado negativamente na experiência dos hóspedes e gerado expectativas não satisfeitas.
❝Sandra Monteiro escreveu:
Ontem eu tinha uma situação parecida com a sua, mas não com check-in e problemas de comida. Nós tínhamos um grupo de casais que vieram em um fim de semana de casamento e precisávamos dar um bom show para eles. Infelizmente, a casa de banho do quarto principal estava com problemas de encanamento e não estava funcionando bem. Eu tive que chamar os amigos dos noivos para me ajudar a resolver o problema antes que eles soubessem e se sentissem desapontados. Foi um pouco caótico, mas conseguimos resolver tudo a tempo de que eles pudessem aproveitar o resto do fim de semana.
Eu estava lá ontem, e tenho que dizer que estou surpreso com a forma como vocês lidaram com a situação. Como hóspede, eu entendo que um upgrade é sempre uma boa nova, mas é frustrante quando os quartos não estão prontos e a comida está atrasada. Eu estava há algumas horas na espera do meu quarto, e estava começando a se preocupar que não fosse estar pronto a tempo do check-in. E o pior é que, quando finalmente consegui entrar, notei que alguns utensílios e produtos de higiene estavam faltando. Além disso, a comida que foi servida estava muito atrasada e não foi exatamente o que eu estava esperando. Fiz uma reclamação, mas não houve grande mudança. Será que vocês estão passando por algum problema de gerenciamento ou de equipe? E como foi a atenção do pessoal da recepção e da cozinha? Eu
❝Sandra Monteiro escreveu:
Eu entendo o drama da situação, mas vamos pensar no lado positivo. Em vez de dizer que não tinham opções de comida, poderíamos dizer que os nossos fornecedores estão trabalhando em um novo menu e que estamos lançando algo novo e inovador. Isso pode ser uma oportunidade para criar uma experiência única para nossos hóspedes. Não é assim que você vê?
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar34 publicações