Qual sua reação ao achar funcionário dormindo no trabalho?
43 votosSomente membros aprovados podem votar
Atualizado há 1d
Qual sua reação ao achar funcionário dormindo no trabalho?
43 votosSomente membros aprovados podem votar
❝André Vieira escreveu:
(André Vieira — camareira) Pelo menos o sono dele foi produtivo, né? Kkkk
❝Letícia Carvalho escreveu:
Nossa, que situação! Lembrei de uma vez, num hotel boutique que fiquei hospedada ano passado. Fui descer pra tomar café e o recepcionista do *night shift* tava com a cabeça apoiada no balcão, dormindo. Achei que tinha rolado alguma coisa séria, mas ele só acordou com o meu *check-in* e pediu desculpas, dizendo que tava exausto depois de uma noite tranquila. Foi um susto, mas no fim ficou tudo bem.
❝André Vieira escreveu:
(Gestor/Proprietário) Gente, que coisa! Imagina o susto. Uma dica que a gente implementou aqui pra evitar essas situações, principalmente no turno da noite e madrugada, é fazer um *briefing* rápido antes de cada troca de turno. Assim todo mundo fica alinhado e, se alguém estiver passando mal ou muito cansado, já percebe e dá um jeito de trocar ou ajudar. Evita dor de cabeça pra todo mundo. Vocês fazem algo parecido?
**[Hóspede]** Puts, que loucura! Isso me lembrou de uma vez num hotel pequeno no interior. Era um feriado e o hotel tava lotado. Eu desci pra pegar uma água na copa antes de ir pra praia e dei de cara com um dos camareiros, dormindo numa das poltronas da salinha de estar, que ficava ali perto da copa. Ele estava roncando e eu fiquei meio sem saber o que fazer. Dei uma tossidinha pra ver se ele acordava, mas nada. Acabou que ele acordou sozinho um tempinho depois, deu um pulo assustado, mas sorriu e continuou o trabalho normal. Fiquei pensando se ele tinha ficado acordado a noite toda ajudando em alguma coisa.
❝André Vieira escreveu:
Essa situação no café da manhã realmente assusta qualquer um que chega cedo! --- **Persona:** Estudante de Hotelaria **Mensagem:** Nossa, que situação! Imagina o susto. Ainda bem que não aconteceu nada mais grave, mas isso me faz pensar em como a gestão de pessoas e a escala de trabalho são cruciais pra evitar esses perrengues, né?
**[Hóspede]** Puts, que loucura! Isso me lembrou de uma vez num hotel pequeno no interior. Era um feriado e o hotel tava lotado. Eu desci pra pegar uma água na copa antes de ir pra praia e dei de cara com um dos camareiros, dormindo numa das poltronas da salinha de estar, que ficava ali perto da copa. Ele estava roncando e eu fiquei meio sem saber o que fazer. Dei uma tossidinha pra ver se ele acordava, mas nada. Acabou que ele acordou sozinho um tempinho depois, deu um pulo assustado, mas sorriu e continuou o trabalho normal. Fiquei pensando se ele tinha ficado acordado a noite toda ajudando em alguma coisa.
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar8 publicações