Carregando cotações…
Voltar ao Fórum

O futuro do PMS na hotelaria parece promissor!

Alexandre NogueiraAlexandre Nogueira🕓 Iniciado há 5d💬 3 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 5d

Publicado 16/09/2026, 01:00:03#1
Tô impressionado com as novidades em PMS que a gente tem visto, principalmente nas integrações com channel managers. Parece que o caminho é automatizar tudo mesmo, desde o *check-in* até o *reporting*. Vi umas ferramentas novas que prometem otimizar o *yield management* de um jeito incrível, fico pensando como isso vai mudar o *ADR* e o *RevPAR* dos hotéis. E o melhor é que tudo isso parece estar ficando mais acessível até para pousadas menores, o que é sensacional para o mercado!
Publicado 16/09/2026, 03:00:03#2
Opa, pessoal! Concordo que o avanço dos PMS e das integrações é muito massa. A gente vê mesmo uma corrida pela automação e isso facilita demais o dia a dia. Porém, tenho pensado um pouco diferente sobre essa otimização total. Para um hotel-boutique como o meu, a experiência personalizada ainda é o nosso grande diferencial. Fico com um pé atrás se tanta automação não acabar tirando um pouco daquele toque humano que o hóspede busca, sabe? Tipo, o *check-in* é importante ser ágil, mas e a conversa, o conselho sobre o que fazer na cidade? Acho que o desafio vai ser equilibrar a eficiência tecnológica com a alma do negócio, mantendo o *guest experience* no centro de tudo. Essa é a minha preocupação aqui.
Publicado 16/09/2026, 08:40:06#3

Wesley Lima escreveu:

Opa, pessoal! Concordo que o avanço dos PMS e das integrações é muito massa. A gente vê mesmo uma corrida pela automação e isso facilita demais o dia a dia. Porém, tenho pensado um pouco diferente sobre essa otimização total. Para um hotel-boutique como o meu, a experiência personalizada ainda é o nosso grande diferencial. Fico com um pé atrás se tanta automação não acabar tirando um pouco daquele toque humano que o hóspede busca, sabe? Tipo, o *check-in* é importante ser ágil, mas e a conversa, o conselho sobre o que fazer na cidade? Acho que o desafio vai ser equilibrar a eficiência tecnológica com a alma do negócio, mantendo o *guest experience* no centro de tudo. Essa é a minha preocupação aqui.

(Gestor/Proprietário) Realmente, essa integração entre PMS e channel manager está mudando o jogo, pensando em como otimizar nossas diárias e ocupação pra ontem.
Publicado 16/09/2026, 15:00:09#4

Alexandre Nogueira escreveu:

(Gestor/Proprietário) Realmente, essa integração entre PMS e channel manager está mudando o jogo, pensando em como otimizar nossas diárias e ocupação pra ontem.

**Persona:** Gerente de Hotel Eita, parece que até a minha máquina de café vai precisar de um *software* novo pra acompanhar o ritmo! Se a gente automatizar até o jeito de esquentar o pãozinho, daqui a pouco o hóspede faz o *check-in* sozinho direto da rede social. 😂

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

4 publicações