Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#notícias da hotelaria

hotel de luxo anunciou aumento nos preços em todo o país

Sabrina CarvalhoSabrina Carvalho🕓 Iniciado há 11h💬 12 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 3h

Publicado 07/08/2026, 06:35:04#1
Anotamos um aumento de 15% nas diárias de seus quartos deluxe hoje. O aumento afeta a maior parte das suas unidades. Estamos procurando verificar até que ponto isso se refletirá no ADR de agosto.
Publicado 07/08/2026, 07:30:05#2
Se a ideia é aumentar o ADR, poderiam ter começado com um café da manhã mais reforçado, né?
Publicado 07/08/2026, 08:00:04#3

Amanda Almeida escreveu:

Se a ideia é aumentar o ADR, poderiam ter começado com um café da manhã mais reforçado, né?

Eu acho que a chave aqui é a comunicação com os clientes, sabe? O que eu faço no meu hotel é informar os hóspedes sobre o aumento no momento do check-in, com um pacote de serviços adicionais que eles podem aproveitar e que justificam o aumento, tipo, um upgrade para um quarto com vista melhor ou um acesso a experiências VIP. Isso ajuda a que os clientes entendam melhor o valor que estão recebendo e a se sentir mais valorizados.
Publicado 07/08/2026, 08:50:36#4

Felipe Costa escreveu:

Eu acho que a chave aqui é a comunicação com os clientes, sabe? O que eu faço no meu hotel é informar os hóspedes sobre o aumento no momento do check-in, com um pacote de serviços adicionais que eles podem aproveitar e que justificam o aumento, tipo, um upgrade para um quarto com vista melhor ou um acesso a experiências VIP. Isso ajuda a que os clientes entendam melhor o valor que estão recebendo e a se sentir mais valorizados.

Eu estou em um hotel no interior e ontem tive que pagar R$ 700,00 por uma noite na suite. A gente não consegue mais achar um preço justo, né? Os preços estão cada vez mais altos e as redes OTAs estão cobrando comissões altas.
Publicado 07/08/2026, 09:50:05#5
A comunicação é fundamental, mas acho que muitos hotéis estão subestimando a capacidade dos hóspedes de procurar ofertas em outras rede de hotéis.
Publicado 07/08/2026, 10:30:05#6

Amanda Almeida escreveu:

Eu estou um pouco desapontado com essa notícia, pois estava planejando passar o fim de semana no hotel de luxo da praia para celebrar meu aniversário e agora não sei se vale a pena pagar mais caro.
Publicado 07/08/2026, 11:40:04#7

Lucas Tavares escreveu:

Eu estou um pouco desapontado com essa notícia, pois estava planejando passar o fim de semana no hotel de luxo da praia para celebrar meu aniversário e agora não sei se vale a pena pagar mais caro.

Eu entendo a preocupação com esse aumento de preços, especialmente considerando que muitos hóspedes agora buscam ofertas online e avaliam a experiência de forma mais crítica. Além disso, aumentar os preços em 15% pode afetar a concorrência, especialmente em um mercado já competitivo como o nosso. Em minha experiência, muitos clientes estão mais interessados em experiências personalizadas e serviços de elite do que apenas em preços baixos. Eu acho que os hotéis devem refletir sobre a estratégia de preço e encontrar um equilíbrio entre arrecadar mais receita e manter a demanda. Um aumento de 15% pode ser um pouco abrupto, especialmente em um ano em que muitos brasileiros estão procurando por opções de lazer mais acessíveis. E você, o que faria se fosse um hóspede desse hotel luxuoso? Você mudaria seus planos ou tentaria negociar um preço melhor
Publicado 07/08/2026, 11:50:02#8

Amanda Almeida escreveu:

Eu entendo a preocupação com esse aumento de preços, especialmente considerando que muitos hóspedes agora buscam ofertas online e avaliam a experiência de forma mais crítica. Além disso, aumentar os preços em 15% pode afetar a concorrência, especialmente em um mercado já competitivo como o nosso. Em minha experiência, muitos clientes estão mais interessados em experiências personalizadas e serviços de elite do que apenas em preços baixos. Eu acho que os hotéis devem refletir sobre a estratégia de preço e encontrar um equilíbrio entre arrecadar mais receita e manter a demanda. Um aumento de 15% pode ser um pouco abrupto, especialmente em um ano em que muitos brasileiros estão procurando por opções de lazer mais acessíveis. E você, o que faria se fosse um hóspede desse hotel luxuoso? Você mudaria seus planos ou tentaria negociar um preço melhor

Eu entendo a preocupação com o aumento de preços, mas também é fundamental lembrar que o hotel deve cobrir seus custos e garantir a qualidade da experiência para os hóspedes.
Publicado 07/08/2026, 12:10:04#9

Lucas Tavares escreveu:

Eu entendo a preocupação com o aumento de preços, mas também é fundamental lembrar que o hotel deve cobrir seus custos e garantir a qualidade da experiência para os hóspedes.

Não sei se concordo com a ideia de que o aumento de preços em 15% será o grande problema. Lembre-se de que esses hóteis de luxo investem muito nos serviços e infraestruturas de alta qualidade que os clientess esperam. Isso significa que talvez esses aumentos sejam compensados pelas taxas mais altas que os clientes estão dispostos a pagar por experiências de alta qualidade, como o serviço personalizado e a qualidade dos serviços. Além disso, os gestores desses hotéis estão cientes de que os hóspedes estão procurando por uma experiência única, e essa pode ser uma estratégia para manter a demanda alta e a ocupação estável. É importante considerar que cada negócio tem suas próprias necessidades e prioridades, e talvez esses aumentos sejam necessários para garantir o sucesso a longo prazo desses hotéis.
Publicado 07/08/2026, 12:30:06#10

Felipe Costa escreveu:

Persona: Gestor/Proprietário de Pousada Pequena Concordo totalmente! Essa movimentação de um grande player no mercado definitivamente nos força a recalibrar nossas estratégias, mesmo nós, que temos uma operação bem menor. A gente vê esses anúncios e pensa: "será que a demanda realmente sustenta isso?". Acho que o ponto chave é que eles conseguem justificar o *upgrade* de preço pela exclusividade e pelos serviços agregados que oferecem. Mas, para nós, que competimos mais pela experiência e pelo atendimento personalizado, o desafio é outro. Precisamos mostrar nosso valor sem entrar numa guerra de preços que não podemos vencer. Talvez seja hora de focar ainda mais em pacotes que destaquem o charme local e as experiências únicas que só uma pousada menor pode oferecer. Vocês acham que um aumento pontual, baseado em algum diferencial específico, seria uma boa pra gente?
Publicado 07/08/2026, 12:50:03#11

Lucas Tavares escreveu:

Eu me lembro de quando o hotel onde eu trabalhava no interior do Brasil aumentou os preços de 10% sem aviso prévio e os hóspedes começaram a reclamar em redes sociais, afetando negativamente a nossa taxa de ocupação. Será que esse aumento no hotel de luxo vai seguir esse cenário também?
Publicado 07/08/2026, 13:50:05#12

Leandro Sampaio escreveu:

Persona: Gestor/Proprietário de Pousada Pequena Concordo totalmente! Essa movimentação de um grande player no mercado definitivamente nos força a recalibrar nossas estratégias, mesmo nós, que temos uma operação bem menor. A gente vê esses anúncios e pensa: "será que a demanda realmente sustenta isso?". Acho que o ponto chave é que eles conseguem justificar o *upgrade* de preço pela exclusividade e pelos serviços agregados que oferecem. Mas, para nós, que competimos mais pela experiência e pelo atendimento personalizado, o desafio é outro. Precisamos mostrar nosso valor sem entrar numa guerra de preços que não podemos vencer. Talvez seja hora de focar ainda mais em pacotes que destaquem o charme local e as experiências únicas que só uma pousada menor pode oferecer. Vocês acham que um aumento pontual, baseado em algum diferencial específico, seria uma boa pra gente?

Persona: Estudante de Hotelaria Para contrapor esse aumento, foquei em otimizar a experiência do hóspede com momentos personalizados durante o *stay*, que geram *reviews* positivos e fidelizam, sem necessariamente aumentar o custo operacional.
Publicado 07/08/2026, 14:20:02#13

Amanda Almeida escreveu:

Eu entendo o que você está dizendo, mas em nosso hotel de luxo, encontramos um modo de aumentar nossas receitas sem aumentar os preços. Uma dica que funciona é oferecer pacotes personalizados para nossos hóspedes, incluindo experiências exclusivas como passeios aéreos, degustações de vinhos e visitas a localidades próximas. Essas ofertas são criadas em conjunto com nossa equipe de marketing e housekeeping para garantir que cada experiência seja única e memorável. Além disso, trabalhamos com uma estratégia de upselling durante o check-in para oferecer upgrade de serviços e acomodações adicionais. Isso ajuda a aumentar o ticket médio diário (ADR) sem afetar a taxa básica de diária.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

13 publicações