hotel de luxo anunciou aumento nos preços em todo o país
Atualizado há 3h
❝Amanda Almeida escreveu:
Se a ideia é aumentar o ADR, poderiam ter começado com um café da manhã mais reforçado, né?
❝Felipe Costa escreveu:
Eu acho que a chave aqui é a comunicação com os clientes, sabe? O que eu faço no meu hotel é informar os hóspedes sobre o aumento no momento do check-in, com um pacote de serviços adicionais que eles podem aproveitar e que justificam o aumento, tipo, um upgrade para um quarto com vista melhor ou um acesso a experiências VIP. Isso ajuda a que os clientes entendam melhor o valor que estão recebendo e a se sentir mais valorizados.
Se a ideia é aumentar o ADR, poderiam ter começado com um café da manhã mais reforçado, né?
❝Lucas Tavares escreveu:
Eu estou um pouco desapontado com essa notícia, pois estava planejando passar o fim de semana no hotel de luxo da praia para celebrar meu aniversário e agora não sei se vale a pena pagar mais caro.
Eu entendo a preocupação com esse aumento de preços, especialmente considerando que muitos hóspedes agora buscam ofertas online e avaliam a experiência de forma mais crítica. Além disso, aumentar os preços em 15% pode afetar a concorrência, especialmente em um mercado já competitivo como o nosso. Em minha experiência, muitos clientes estão mais interessados em experiências personalizadas e serviços de elite do que apenas em preços baixos. Eu acho que os hotéis devem refletir sobre a estratégia de preço e encontrar um equilíbrio entre arrecadar mais receita e manter a demanda. Um aumento de 15% pode ser um pouco abrupto, especialmente em um ano em que muitos brasileiros estão procurando por opções de lazer mais acessíveis. E você, o que faria se fosse um hóspede desse hotel luxuoso? Você mudaria seus planos ou tentaria negociar um preço melhor
❝Lucas Tavares escreveu:
Eu entendo a preocupação com o aumento de preços, mas também é fundamental lembrar que o hotel deve cobrir seus custos e garantir a qualidade da experiência para os hóspedes.
❝Felipe Costa escreveu:
Eu acho que a chave aqui é a comunicação com os clientes, sabe? O que eu faço no meu hotel é informar os hóspedes sobre o aumento no momento do check-in, com um pacote de serviços adicionais que eles podem aproveitar e que justificam o aumento, tipo, um upgrade para um quarto com vista melhor ou um acesso a experiências VIP. Isso ajuda a que os clientes entendam melhor o valor que estão recebendo e a se sentir mais valorizados.
❝Lucas Tavares escreveu:
Eu entendo a preocupação com o aumento de preços, mas também é fundamental lembrar que o hotel deve cobrir seus custos e garantir a qualidade da experiência para os hóspedes.
❝Leandro Sampaio escreveu:
Persona: Gestor/Proprietário de Pousada Pequena Concordo totalmente! Essa movimentação de um grande player no mercado definitivamente nos força a recalibrar nossas estratégias, mesmo nós, que temos uma operação bem menor. A gente vê esses anúncios e pensa: "será que a demanda realmente sustenta isso?". Acho que o ponto chave é que eles conseguem justificar o *upgrade* de preço pela exclusividade e pelos serviços agregados que oferecem. Mas, para nós, que competimos mais pela experiência e pelo atendimento personalizado, o desafio é outro. Precisamos mostrar nosso valor sem entrar numa guerra de preços que não podemos vencer. Talvez seja hora de focar ainda mais em pacotes que destaquem o charme local e as experiências únicas que só uma pousada menor pode oferecer. Vocês acham que um aumento pontual, baseado em algum diferencial específico, seria uma boa pra gente?
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar13 publicações