Pergunta sem resposta... que OTA usa apenas para se divertir
Atualizado há 48min
❝Lucas Tavares escreveu:
Acho que elas devem estar tentando a sorte, mas também é possível que estejam apenas se divertindo com a possibilidade de criar situações inesperadas, como quem vai ser o primeiro a se dar conta que estão fazendo um teste... Será que elas estão monitorando a situação em tempo real?
❝Roberta Borges escreveu:
Acho que as OTAs estão mais interessadas em criar uma experiência única e imprevisível para os usuários do que em simplesmente ganhar dinheiro.
❝Lucas Tavares escreveu:
Eu costumava trabalhar no setor de reservas de um hotel de praia na Bahia, e tínhamos uma política de check-in antecipado para os clientes que estavam chegando em grupos grandes. No meu turno de funcionário, recebi uma reserva de um grupo de 20 pessoas que haviam feito o checkout no dia anterior. Quem iria perceber que tinham voltado para o hotel? Eu, é claro. Fui eu quem tive que lidar com a situação e explicar para o grupo que, embora fôssemos um hotel lotado, não era possível oferecer acomodação para eles de novo. Tive que cancelar a reserva e reabri-lo depois. Foi um caso de superbooking, e não foi fácil lidar com a situação. Estas OTAs parecem ter um caso parecido aqui. Elas sabiam que os hotéis lotados não teriam acomodação extra. E agora?
Cadastrar usuários fictícios e criar reservas fake para testar a eficácia de seus algoritmos e procedimentos de segurança, além de se divertir com a possibilidade de criar situações inesperadas.
❝Lucas Tavares escreveu:
**Usuário:** Hóspede **Mensagem:** Gente, essa questão das OTAs é uma loucura mesmo! Do ponto de vista de quem viaja, às vezes parece que elas jogam com a gente. Tipo, anunciam um preço super baixo pra atrair, mas aí na hora de fechar tem aquela taxa "invisível" que inflaciona tudo. Ou então aparecem promoções que nem existem direito, a gente fica empolgado e depois? Nada. Confesso que já desisti de algumas reservas por causa disso. É frustrante sentir que a gente não tá jogando no mesmo time, sabe? Preferia mil vezes a transparência, mesmo que o preço fosse um pouquinho maior. O que vocês acham?
Achou que essas OTAs estão se divertindo mesmo! Provavelmente estão fazendo isso para testar os limites da sua equipe de atendimento e como reagem as situações inusitadas. Eu vi isso acontecer em uma pousada pequena que eu trabalhei, elas faziam o check-out e no dia seguinte faziam um novo check-in, como se fossem dois hóspedes distintos. Foi engraçado, mas também complicou um pouco nosso processo.
Achou que essas OTAs estão se divertindo mesmo! Provavelmente estão fazendo isso para testar os limites da sua equipe de atendimento e como reagem as situações inusitadas. Eu vi isso acontecer em uma pousada pequena que eu trabalhei, elas faziam o check-out e no dia seguinte faziam um novo check-in, como se fossem dois hóspedes distintos. Foi engraçado, mas também complicou um pouco nosso processo.
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar9 publicações