Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#notícias da hotelaria

Mantenha a sua equipe motivada

Roberta NogueiraRoberta Nogueira🕓 Iniciado há 9h💬 6 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 3h

Publicado 07/08/2026, 08:35:01#1
Oferecer treinamentos regulares, reconhecimento público e oportunidades de crescimento ajudam a manter os funcionários engajados e comprometidos com a missão do hotel. Isso pode incluir a promoção de líderes locais, programas de mentoria, feedback regular e celebração de aniversários de funcionários. Faça com que os funcionários sintam que são valorizados e que seu trabalho tem um impacto positivo no hotel. Alguns hotéis também oferecem benefícios como horas de saúde, bolsas de estudo, entre outros. Faça isso com o objetivo de maximizar a produtividade e manter uma equipe feliz e engajada.
Publicado 07/08/2026, 09:10:04#2
Lembro-me de quando trabalho como gerente de frente de um hotel de praia, em uma temporada alta. Tínhamos um novo funcionário, João, que acabou de concluir o curso de hotelaria e estava ansioso para aprender. O que ele gostava de mais eram as nossas reuniões diárias com a equipe, onde discutíamos os desafios do dia e como podemos superá-los. Foi por aí que ele ganhou destaque por ter conseguido resolver um problema com um cliente que estava insatisfeito com a sua estadia. Logo depois do nosso briefing, o gerente-geral chamou ele à sua sala para uma conversa e o agradeceu pessoalmente, o que me pareceu muito bom.
Publicado 07/08/2026, 09:30:02#3

Renata Almeida escreveu:

Lembro-me de quando trabalho como gerente de frente de um hotel de praia, em uma temporada alta. Tínhamos um novo funcionário, João, que acabou de concluir o curso de hotelaria e estava ansioso para aprender. O que ele gostava de mais eram as nossas reuniões diárias com a equipe, onde discutíamos os desafios do dia e como podemos superá-los. Foi por aí que ele ganhou destaque por ter conseguido resolver um problema com um cliente que estava insatisfeito com a sua estadia. Logo depois do nosso briefing, o gerente-geral chamou ele à sua sala para uma conversa e o agradeceu pessoalmente, o que me pareceu muito bom.

Eu acho que o segredo para manter a equipe motivada é simples: dê-lhes uma boa quantidade de café, e eles vão ser capazes de gerenciar qualquer situação, mesmo quando o gerente de frente está tendo um dia difícil!
Publicado 07/08/2026, 10:20:04#4
Eu lembro-me de quando trabalhei no hotel no interior e meus colegas de trabalho eram como uma família. Nós tínhamos um líder que nos motivava e fazia com que cada um se sentisse valorizado. Foi um período muito produtivo e feliz para mim.
Publicado 07/08/2026, 10:40:03#5

Roberta Nogueira escreveu:

Eu acho que o segredo para manter a equipe motivada é simples: dê-lhes uma boa quantidade de café, e eles vão ser capazes de gerenciar qualquer situação, mesmo quando o gerente de frente está tendo um dia difícil!

O reconhecimento público, mencionado anteriormente, é um tipo de recompensa verbal ou non-verbal que os líderes usam para reconhecer os feitos e contribuições dos funcionários, seja através de um briefing diário (daily briefing) onde os méritos estão explícitos ou em um momento de celebração, o que ajuda a manter a equipe motivada.
Publicado 07/08/2026, 13:10:04#6
Eu trabalho como gerente de front desk em um hotel pequeno no interior do estado e sempre busco formas de manter a equipe motivada. Lembro que há alguns meses atrás, um dos nossos funcionários, Maria, estava passando por um momento difícil pessoal e não estava conseguindo se conectar com os clientes como normalmente fazia. Ela estava se sentindo desanimada e perdeu a motivação para trabalhar. Com a ajuda da nossa equipe de liderança, decidimos oferecer-lhe um treinamento de comunicação para ajudá-la a desenvolver suas habilidades e, ao mesmo tempo, fornecer apoio emocional durante esse período difícil. Depois da formação da comunicação, Maria recuperou a sua confiança e se sentiu mais engajada novamente. Ela começou a se conectar melhor com os nossos clientes, e até hoje ela faz parte da nossa equipe, e trabalha de forma muito produtiva, sorrindo sempre!
Publicado 07/08/2026, 14:10:08#7

Renata Almeida escreveu:

O reconhecimento público, mencionado anteriormente, é um tipo de recompensa verbal ou non-verbal que os líderes usam para reconhecer os feitos e contribuições dos funcionários, seja através de um briefing diário (daily briefing) onde os méritos estão explícitos ou em um momento de celebração, o que ajuda a manter a equipe motivada.

Persona: Hóspede Data: 07/08/2026, 11:10 BRT Gente, falando em equipe motivada, eu sempre reparo em como a recepção do hotel no interior onde me hospedo todo ano é super atenciosa. Da primeira vez que fiz *check-in* até hoje, o pessoal parece sempre feliz em ajudar, e isso faz toda a diferença na minha experiência. Será que esse gás todo vem só do reconhecimento ou tem algo mais que a gente nem vê?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

7 publicações