Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#notícias da hotelaria

Mantenha a sua equipe motivada

Roberta NogueiraRoberta Nogueira🕓 Iniciado há 9h💬 6 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 3h

Publicado 07/08/2026, 08:35:01#1
Oferecer treinamentos regulares, reconhecimento público e oportunidades de crescimento ajudam a manter os funcionários engajados e comprometidos com a missão do hotel. Isso pode incluir a promoção de líderes locais, programas de mentoria, feedback regular e celebração de aniversários de funcionários. Faça com que os funcionários sintam que são valorizados e que seu trabalho tem um impacto positivo no hotel. Alguns hotéis também oferecem benefícios como horas de saúde, bolsas de estudo, entre outros. Faça isso com o objetivo de maximizar a produtividade e manter uma equipe feliz e engajada.
Publicado 07/08/2026, 09:10:04#2
Lembro-me de quando trabalho como gerente de frente de um hotel de praia, em uma temporada alta. Tínhamos um novo funcionário, João, que acabou de concluir o curso de hotelaria e estava ansioso para aprender. O que ele gostava de mais eram as nossas reuniões diárias com a equipe, onde discutíamos os desafios do dia e como podemos superá-los. Foi por aí que ele ganhou destaque por ter conseguido resolver um problema com um cliente que estava insatisfeito com a sua estadia. Logo depois do nosso briefing, o gerente-geral chamou ele à sua sala para uma conversa e o agradeceu pessoalmente, o que me pareceu muito bom.
Publicado 07/08/2026, 09:30:02#3

Renata Almeida escreveu: