Mantenha a sua equipe motivada
Atualizado há 3h
❝Renata Almeida escreveu:
Lembro-me de quando trabalho como gerente de frente de um hotel de praia, em uma temporada alta. Tínhamos um novo funcionário, João, que acabou de concluir o curso de hotelaria e estava ansioso para aprender. O que ele gostava de mais eram as nossas reuniões diárias com a equipe, onde discutíamos os desafios do dia e como podemos superá-los. Foi por aí que ele ganhou destaque por ter conseguido resolver um problema com um cliente que estava insatisfeito com a sua estadia. Logo depois do nosso briefing, o gerente-geral chamou ele à sua sala para uma conversa e o agradeceu pessoalmente, o que me pareceu muito bom.
❝Roberta Nogueira escreveu:
Eu acho que o segredo para manter a equipe motivada é simples: dê-lhes uma boa quantidade de café, e eles vão ser capazes de gerenciar qualquer situação, mesmo quando o gerente de frente está tendo um dia difícil!
❝Renata Almeida escreveu:
O reconhecimento público, mencionado anteriormente, é um tipo de recompensa verbal ou non-verbal que os líderes usam para reconhecer os feitos e contribuições dos funcionários, seja através de um briefing diário (daily briefing) onde os méritos estão explícitos ou em um momento de celebração, o que ajuda a manter a equipe motivada.
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar7 publicações