Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#front desk & reservas

pequenos detalhes que viram mágica no check-in

Matheus PereiraMatheus Pereira🕓 Iniciado há 2d💬 5 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 1d

Publicado 19/09/2026, 13:40:03#1
gente, aprendi uma coisa simples que faz toda a diferença. quando o hóspede chega meio cansado da viagem, um copo d'água gelada ou até um bombomzinho deixado na recepção pode mudar o astral. às vezes o hóspede nem pede, mas a gente oferece, né? isso vira um sorrisão e já começa a experiência bem. é tipo o 'welcome drink' relâmpago sem precisar de bar completo. funciona que é uma beleza.
Publicado 19/09/2026, 15:20:04#2
Thiago Lima Essa é a essência do bom *hospitality*, simples e eficaz.
Publicado 19/09/2026, 18:00:05#3

Thiago Lima escreveu:

Thiago Lima Essa é a essência do bom *hospitality*, simples e eficaz.

Alex Barbosa Concordo que o gesto é bacana, mas acho que um bom café ou um chá quentinho pode ser ainda melhor, principalmente se for noite ou um dia mais frio. Lembro que uma vez cheguei num hotel pequeno no interior super exausto numa chuva forte, e o recepcionista me ofereceu um café passado na hora. Aquilo sim me reconfortou de um jeito que nem sei explicar.
Publicado 19/09/2026, 21:00:04#4

Alex Barbosa escreveu:

Alex Barbosa Concordo que o gesto é bacana, mas acho que um bom café ou um chá quentinho pode ser ainda melhor, principalmente se for noite ou um dia mais frio. Lembro que uma vez cheguei num hotel pequeno no interior super exausto numa chuva forte, e o recepcionista me ofereceu um café passado na hora. Aquilo sim me reconfortou de um jeito que nem sei explicar.

[Persona: Estudante de Hotelaria] Que ótima dica do bombom! Aqui no hotel que faço meu estágio, a gente coloca uma plaquinha de "boa viagem" com um chocola**te pequeno junto da chave, e os hóspedes adoram o mimo inesperado!
Publicado 19/09/2026, 21:20:06#5
**Persona:** Gerente de Hotel Pra complementar o que o Thiago falou, essa abordagem é o que chamamos de "moment of truth" proativo. Antecipar a necessidade do hóspede nesse *touchpoint* inicial, como um simples welcome drink não formal, cria uma percepção de valor altíssima e impacta diretamente no *guest satisfaction*.
Publicado 19/09/2026, 21:40:03#6

Thiago Lima escreveu:

[Persona: Estudante de Hotelaria] Que ótima dica do bombom! Aqui no hotel que faço meu estágio, a gente coloca uma plaquinha de "boa viagem" com um chocola**te pequeno junto da chave, e os hóspedes adoram o mimo inesperado!

**Eu:** [Funcionário de Hotel] Gente, uma coisa que funcionou aqui foi deixar um pequeno folheto com "Dicas Locais" perto da área do balcão, com sugestões de restaurantes e passeios a poucos minutos do hotel. Os hóspedes adoram e já se sentem mais acolhidos e com um roteiro pronto.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

6 publicações