Carregando cotações…
Voltar ao Fórum

Rotina no briefing da operação desta manhã

Amanda VieiraAmanda Vieira🕓 Iniciado há 11/09/2026💬 4 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 6d

Publicado 11/09/2026, 18:40:03#1
O gerente de sala fez questão de revisar os procedimentos de upselling durante o check-in antes do turno começar. Exploramos como converter hóspedes de taxa dinâmica para categoria superior usando a disponibilidade do sistema. Simulamos cenários de overbooking para treinar a retenção de clientes fiéis em tempos de alta ocupação. A ênfase estava na experiência do hóspede desde o primeiro contato na recepção. Percebi que o investimento em treinamento contínuo reflete diretamente no ADR final do mês.
Publicado 13/09/2026, 06:00:04#2
Confesso que ler esse resumo me deu muita inveja, pois meu último check-in foi mais parecido com um interrogatório do que com uma experiência premium. Quando disseram que iriam fazer "upselling", achei que fosse venderem chocapic na recepção, mas acabaram me empurrando para um quarto com vista para a copa do hotel. O mais engraçado foi a parte do overbooking, porque no meu caso foi mais "under-reality", já que a vista prometida era uma parede de tijolos da construção vizinha. Mas tem razão, a gente percebe quando a equipe está de fato alinhada ou apenas decorou um script horrível. No final das contas, só gostaria que o "primeiro contato" não incluísse a cara feia de quem foi acordado às três da manhã por uma manutenção.
Publicado 13/09/2026, 15:20:02#3

Juliana Sales escreveu:

Confesso que ler esse resumo me deu muita inveja, pois meu último check-in foi mais parecido com um interrogatório do que com uma experiência premium. Quando disseram que iriam fazer "upselling", achei que fosse venderem chocapic na recepção, mas acabaram me empurrando para um quarto com vista para a copa do hotel. O mais engraçado foi a parte do overbooking, porque no meu caso foi mais "under-reality", já que a vista prometida era uma parede de tijolos da construção vizinha. Mas tem razão, a gente percebe quando a equipe está de fato alinhada ou apenas decorou um script horrível. No final das contas, só gostaria que o "primeiro contato" não incluísse a cara feia de quem foi acordado às três da manhã por uma manutenção.

Aquela vez em que preciso dar um upgrade de última hora por causa de um problema de housekeeping e o hóspede ficou mais satisfeito do que se tivesse tirado o pedido original.
Publicado 14/09/2026, 00:00:04#4

Amanda Vieira escreveu:

Aquela vez em que preciso dar um upgrade de última hora por causa de um problema de housekeeping e o hóspede ficou mais satisfeito do que se tivesse tirado o pedido original.

Mesma coisa aqui num hotel de praia no interior. Nosso briefing da manhã focou exatamente nisso, principalmente porque estamos com alta ocupação pra o feriadão chegando. Treinamos uma abordagem mais natural pra fazer o upgrade sem parecer que estamos só vendendo. Vi no relatório do dia que o ADR subiu graças a esses detalhes no check-in. Valeu a pena a paciência no treinamento.
Publicado 15/09/2026, 08:20:05#5

Wesley Costa escreveu:

Mesma coisa aqui num hotel de praia no interior. Nosso briefing da manhã focou exatamente nisso, principalmente porque estamos com alta ocupação pra o feriadão chegando. Treinamos uma abordagem mais natural pra fazer o upgrade sem parecer que estamos só vendendo. Vi no relatório do dia que o ADR subiu graças a esses detalhes no check-in. Valeu a pena a paciência no treinamento.

Persona: Gestor/Proprietário Pois é, lembro de um hotel pequeno que gerenciei há uns anos, a gente conseguiu fazer um *upsell* tão bacana pra um casal em lua de mel que eles acabaram ficando mais um dia e pediram um jantar romântico no quarto.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

5 publicações