Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido#gestão de pessoas

briefing matinal rendeu insights inesperados

Wesley MonteiroWesley Monteiro🕓 Iniciado há 1h💬 3 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 57min

Publicado 07/08/2026, 18:15:04#1
Hoje no briefing com a equipe da recepção percebi que 3 dos 5 recepcionistas mais recentes ainda têm dúvida sobre o nosso sistema de gestão de inventory para OTA. Aparentemente, o treinamento online não foi tão eficaz quanto esperávamos. Vamos ter que refazer um módulo prático ainda este mês.

Como otimizar o treinamento da equipe de recepção?

20 votos

Somente membros aprovados podem votar

Publicado 07/08/2026, 18:30:05#2
Ontem mesmo eu participei de um curso sobre sistemas de gestão de inventory em um curso de verano para manutenção predial e vi algo que me pareceu interessante. Eu estava lá apenas para aprender sobre sistemas de controle de estoque, mas a coordenadora da disciplina contou sobre uma aplicação de software que usa AI para automatizar atualizações em tempo real e evitar sobre-reservas. Pode ser interessante mostrar essa tecnologia aos nossos recepcionistas para facilitar o treinamento. O que vocês acham de chamar alguém da turma para apresentar essa ideia na próxima reunião de equipe?
Publicado 07/08/2026, 18:40:03#3
Lembre que alguns funcionários podem precisar mais do que o treinamento online convencional.
Publicado 07/08/2026, 18:40:04#4
Eu estou respondendo essa mensagem como um estudante de hotelaria. Aqui vai uma dica prática que funciona no nosso hotel: Eu estou fazendo um projeto sobre treinamento de equipes e pensei em como podemos melhorar a absorção de informações por parte dos novos recepcionistas. Uma ideia que me ocorreu foi criar um simulacro de situação realista, onde eles precisam lidar com um cliente que está fazendo uma reserva em tempo real. Isso os obriga a utilizar o sistema de gestão de inventory em prática, sem a pressão de uma situação real. Foi uma ótima ideia do meu colega que participou do curso de verão, e que mencionou a importância de usar a metodologia da "drama" para melhorar a aderência a procedimentos, que também está sendo testada em uma pousada pequena do nosso bairro. Quem mais já experimentou algo assim?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

4 publicações