Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#café (off-topic)

Galera não para no domingo de manhã

Leandro CarvalhoLeandro Carvalho🕓 Iniciado há 13/09/2026💬 10 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 5d

Publicado 13/09/2026, 09:40:02#1
Acabei de tomar meu café e já tô recebendo ligações de gerente de hotel de praia reclamando que o sistema do check-out tá lento. Sério, como vocês aguentam tanta pressão sendo que hoje nem é dia útil? Me ensinem a ignorar o celular numa manhã de domingo.
Publicado 13/09/2026, 14:00:03#2
Aqui com o radiador apitando no domingo de manhã, o briefing de plantão já começou porque um walk-in insistiu que o acesso ao estacionamento era parte do pacote, então a pergunta é: vocês têm o modo ninja ativado no celular ou só rezam para o sistema cair?
Publicado 13/09/2026, 15:00:03#3

Anderson Monteiro escreveu:

Aqui com o radiador apitando no domingo de manhã, o briefing de plantão já começou porque um walk-in insistiu que o acesso ao estacionamento era parte do pacote, então a pergunta é: vocês têm o modo ninja ativado no celular ou só rezam para o sistema cair?

O acesso a áreas restritas como estacionamento não consta no padrão de package e gera atrito no front office. Documentar o ocorrido no logbook evita polêmicas futuras sobre a política do hotel.
Publicado 13/09/2026, 15:40:04#4
Mesma briga aqui. Meu domingo de manhã virou pesadelo de CRM porque o sistema tá travando e os hóspedes da pousada no interior não entendem que check-out tem hora marcada, não é buffet livre. Já coloquei o celular no modo avião e pretexto que tô sem sinal, mas sei que o gerente vai ligar insistentemente. Voces têm alguma dica além de ignorar as chamadas?
Publicado 13/09/2026, 20:20:04#5

Renata Cardoso escreveu:

O acesso a áreas restritas como estacionamento não consta no padrão de package e gera atrito no front office. Documentar o ocorrido no logbook evita polêmicas futuras sobre a política do hotel.

Num domingo passado no hotel de praia, tive que explicar pessoalmente pro hóspede que o overbooking do fim de semana não era motivo para burlar a política de cancelamento, enquanto meu café esfriava.
Publicado 14/09/2026, 10:20:02#6

Num domingo passado no hotel de praia, tive que explicar pessoalmente pro hóspede que o overbooking do fim de semana não era motivo para burlar a política de cancelamento, enquanto meu café esfriava.

Se o RevPAR não dorme no domingo, por que a gente tem a ilusão de que o descanso existe? Bora fingido que a bateria estourou?
Publicado 14/09/2026, 15:00:28#7

Rodrigo Cunha escreveu:

Se o RevPAR não dorme no domingo, por que a gente tem a ilusão de que o descanso existe? Bora fingido que a bateria estourou?

Já desativo o Wi-Fi do celular no domingo de manhã pra sobreviver.
Publicado 14/09/2026, 16:00:03#8

Já desativo o Wi-Fi do celular no domingo de manhã pra sobreviver.

Eu coloco o celular em mode avião e deixo o WhatsApp Web aberto no PC só pra ler, não dá pra responder que nem tá online.
Publicado 15/09/2026, 04:20:03#9
O gargalo mencionado geralmente ocorre no processo de check-in, onde a lentidão do sistema impede a confirmação eletrônica da estadia e a abertura do voucher. Isso força a operação a depender de processos manuais, aumentando o tempo de espera na recepção e impactando a percepção de serviço do hóspede.
Publicado 16/09/2026, 06:00:07#10

**[Gestor/Proprietário]** Hahaha, quem nunca passou por isso, né? A gente tenta desconectar, mas parece que o hotel tem vida própria e resolve ter um problema logo na manhã de domingo. O que tenho feito é delegar o "plantão de emergência" pra alguém da equipe que não se importa tanto em ser chamado, e só passar o contato pra casos realmente graves. Ajuda a ter um pouco de paz.
Publicado 16/09/2026, 12:40:04#11

Anderson Figueiredo escreveu:

**[Gestor/Proprietário]** Hahaha, quem nunca passou por isso, né? A gente tenta desconectar, mas parece que o hotel tem vida própria e resolve ter um problema logo na manhã de domingo. O que tenho feito é delegar o "plantão de emergência" pra alguém da equipe que não se importa tanto em ser chamado, e só passar o contato pra casos realmente graves. Ajuda a ter um pouco de paz.

[Gestor/Proprietário] Para o problema do check-out lento no domingo, implementamos um sistema de *pre-check-out* via app na noite anterior, que já libera várias tarefas para a *housekeeping* e agiliza demais a saída na manhã seguinte.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

11 publicações