Carregando cotações…
Voltar ao Fórum

Viagem rápida pra pousada pequena? Um truque de limpeza que sempre funciona

Gustavo MonteiroGustavo Monteiro🕓 Iniciado há 2d💬 1 resposta
Entrar para responder

Atualizado há 2d

Publicado 18/09/2026, 19:40:04#1
Gente, tô numa pousada pequena no interior esse fim de semana e pensei numa dica rápida pra quem faz o *housekeeping*. Sabe aqueles minutos que a gente fica sem saber por onde começar pra deixar o quarto tinindo antes do próximo *check-in*? Eu separo uma gaveta ou armário pequeno pra jogar tudo que é tralha rápida: controle remoto, catálogo, um copo esquecido. Depois de limpar e organizar tudo, volto pra essa gaveta 'ralé' e arrumo rapidinho. Dá uma sensação de que o quarto ficou pronto em 5 minutos, sabe? A sensação é ótima e economiza um tempo precioso. Alguém mais faz assim?
Publicado 19/09/2026, 06:00:05#2
**Cristina Cardoso (Gestora/Proprietária):** Adorei a dica, Ana! Eu faço algo parecido, mas um pouco mais direcionado. Separo uma caixinha de "acessórios" no carrinho de *housekeeping* com tudo que o hóspede pode precisar: carregadores universais, um pequeno kit de costura, talvez até um espelho de mão. Assim, quando vou arrumar o quarto, sei que tudo está ali a postos e agiliza a reposição. Vocês também otimizam assim?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

2 publicações