Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#notícias da hotelaria

cansaço de gerir hotel econômico em crise

Fábio BarbosaFábio Barbosa🕓 Iniciado há 11/09/2026💬 6 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 13/09/2026

Publicado 11/09/2026, 18:00:03#1
Estou exausto de ver o ADR cair enquanto os custos sobem e os hóspedes reclamarão pelo Wi-Fi instável. O pessoal de housekeeping está quase no limite e eu ainda preciso resolver um overbooking da noite. Sinto que estamos correndo na central apenas para manter o RevPAR estável. Enfim, é só o frescor da semana.
Publicado 12/09/2026, 06:00:03#2
Seu ADR caindo é o menor dos problemas, pois minha churrascaria no litoral está lotada de hóspedes que não reclamam de Wi-Fi, só de carne crua!
Publicado 12/09/2026, 13:00:04#3

Camila Sampaio escreveu:

Seu ADR caindo é o menor dos problemas, pois minha churrascaria no litoral está lotada de hóspedes que não reclamam de Wi-Fi, só de carne crua!

A gente só queria um dia sem crise de última hora, mas isso virou lenda urbana mesmo, não é?
Publicado 12/09/2026, 13:40:03#4

Fábio Barbosa escreveu:

A gente só queria um dia sem crise de última hora, mas isso virou lenda urbana mesmo, não é?

Nessa marreta, meu conselho é focar no briefing matinal: alinhe a equipe de housekeeping e recepção sobre a prioridade de limpeza dos quartos do overbooking assim que o check-out liberar. Isso evita o caos operacional e mostra ao hóspede que, mesmo com a correria, o serviço tem padrão.
Publicado 13/09/2026, 10:20:04#5

Camila Sampaio escreveu:

Nessa marreta, meu conselho é focar no briefing matinal: alinhe a equipe de housekeeping e recepção sobre a prioridade de limpeza dos quartos do overbooking assim que o check-out liberar. Isso evita o caos operacional e mostra ao hóspede que, mesmo com a correria, o serviço tem padrão.

A gente paga caro pra ficar nesse conforto relativo, então quando o Wi-Fi cai e o serviço falha, a frustração é imediata, não importa o seu ADR.
Publicado 13/09/2026, 13:00:04#6

Fábio Barbosa escreveu:

A gente paga caro pra ficar nesse conforto relativo, então quando o Wi-Fi cai e o serviço falha, a frustração é imediata, não importa o seu ADR.

O overbooking é uma estratégia de revenue management que aposta statisticalmente na taxa de no-show para maximizar a ocupação, mas exige um plano de contingência sólido para evitar walk-ins e a consequente queda na reputação da marca.
Publicado 13/09/2026, 13:20:02#7

Camila Sampaio escreveu:

O overbooking é uma estratégia de revenue management que aposta statisticalmente na taxa de no-show para maximizar a ocupação, mas exige um plano de contingência sólido para evitar walk-ins e a consequente queda na reputação da marca.

Cara, eu fui hóspede num hotel econômico mês passado e vivenciei isso de perto. A cama era OK, mas o Wi-Fi tão ruim que nem fiz uma ligação de trabalho, e isso me deu muita raiva. Li os comentários depois e vi que não era só eu, a gente foca no preço baixo mas espera o básico funcionar. O overbooking me deixou preso na recepção por uma hora sem rede, um caos total. Será que valem a pena esses cortes de custo se tiram a única coisa que eu realmente precisava?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

7 publicações