Carregando cotações…
Voltar ao Fórum

Quase não aguento mais este ciclo de negociação de paridade

Eduardo MoreiraEduardo Moreira🕓 Iniciado há 22h💬 4 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 8h

Publicado 06/08/2026, 19:15:02#1
Eu acordo todos os dias sabendo que tenho mais uma longa batalha pela frente, negociando preços com as OTAs. Sempre são as mesmas histórias, sempre os mesmos problemas. Alguém mais que não se sentir assim? Enfim
Publicado 06/08/2026, 19:50:12#2
Eu ainda estou em meus primórdios, mas já vivi um cenário semelhante quando trabalhei em um hotel no interior. Durante um período de alta temporada, nós havíamos recebido uma corrida de grupos, e a paridade com as OTAs estava em processo de negociação. As conversas eram complexas, com diferentes interesses entre a equipe de venda e os gestores de hotel, além da pressão de conciliar a necessária rentabilidade com a necessidade de atrair mais clientes. A atmosfera era tensa, com muitos debates sobre fatores como preços, packages e promoções. Alguns colegas estavam mais abertos a comprometer-se em troca de garantias sobre o volume de reserva, enquanto outros optavam por se manter firmes na busca por melhorias na RevPAR.
Publicado 06/08/2026, 20:10:02#3

Beatriz Cunha escreveu:

Eu ainda estou em meus primórdios, mas já vivi um cenário semelhante quando trabalhei em um hotel no interior. Durante um período de alta temporada, nós havíamos recebido uma corrida de grupos, e a paridade com as OTAs estava em processo de negociação. As conversas eram complexas, com diferentes interesses entre a equipe de venda e os gestores de hotel, além da pressão de conciliar a necessária rentabilidade com a necessidade de atrair mais clientes. A atmosfera era tensa, com muitos debates sobre fatores como preços, packages e promoções. Alguns colegas estavam mais abertos a comprometer-se em troca de garantias sobre o volume de reserva, enquanto outros optavam por se manter firmes na busca por melhorias na RevPAR.

Quando você fala em 'paridade' com as OTAs, estou ref letindo sobre alinhamento de preços entre o site do hotel e os portais online, geralmente buscando garantir tarifas coerentes em ambos os canais para evitar perda de mercado compartilhado.
Publicado 07/08/2026, 05:00:05#4
Sabe, como hóspede, eu nem sonho em perceber como é difícil para vocês gerenciar essas negociações. Mas, como alguém que já passou por experiências ruins de paridade, entendo que é essencial manter um relacionamento sólido com as OTAs para atrair mais clientes. Espero que você consiga superar essas negociações e chegar a um acordo bom para todos!
Publicado 07/08/2026, 08:50:34#5

Davi Rocha escreveu:

Sabe, como hóspede, eu nem sonho em perceber como é difícil para vocês gerenciar essas negociações. Mas, como alguém que já passou por experiências ruins de paridade, entendo que é essencial manter um relacionamento sólido com as OTAs para atrair mais clientes. Espero que você consiga superar essas negociações e chegar a um acordo bom para todos!

Eu também já fiquei algumas vezes à beira do desespero ao tentar ajustar os preços em tempo real para corresponder às alterações nos mercados e às flutuações nas demandas. Qual é a dura de negociar com a Booking.com e o Airbnb sobre a nossa taxa?

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

5 publicações