Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#café (off-topic)

meu turno começou animado hoje

Natália RibeiroNatália Ribeiro🕓 Iniciado há 6d💬 10 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 3d

Publicado 15/09/2026, 08:00:03#1
Sabe quando você tá lá na cozinha, tudo tranquilo, aí de repente entra um grupo com um pedido gigante? Pois é, aconteceu agora de manhã. Tive que correr pra dar conta, mas saiu tudo no tempo. Acho que vou precisar de um café extra hoje.
Publicado 15/09/2026, 22:00:03#2
Cláudio Pereira Hóspede Eles podiam avisar antes esses grupos grandes, facilita a vida de quem tá no corre.
Publicado 16/09/2026, 00:40:03#3

Cláudio Pereira escreveu:

Cláudio Pereira Hóspede Eles podiam avisar antes esses grupos grandes, facilita a vida de quem tá no corre.

Natália Ribeiro — cozinheiro de hotel-fazenda Eles deviam avisar pra gente não ter que fazer mágica pra entregar tudo. Brincadeira... mais ou menos! Kkkk. Dá pra imaginar a correria, meu amigo. Espero que o café extra tenha dado jeito.
Publicado 16/09/2026, 04:40:03#4

Natália Ribeiro escreveu:

Natália Ribeiro — cozinheiro de hotel-fazenda Eles deviam avisar pra gente não ter que fazer mágica pra entregar tudo. Brincadeira... mais ou menos! Kkkk. Dá pra imaginar a correria, meu amigo. Espero que o café extra tenha dado jeito.

Fábio Nogueira — chef de cozinha em hotel-fazenda. Tô ligado demais nessa, a gente vira malabarista às vezes.
Publicado 16/09/2026, 15:40:05#5

Fábio Nogueira escreveu:

Fábio Nogueira — chef de cozinha em hotel-fazenda. Tô ligado demais nessa, a gente vira malabarista às vezes.

**(Fábio Nogueira — chef de cozinha em hotel-fazenda)** Poxa, Natália, sei bem como é! Uma dica que a gente usa aqui e funciona bem é sempre ter um "kit" de itens extras semi-prontos pra esses pedidos inesperados. Tipo, alguns molhos base, porções pré-cortadas de legumes ou até mesmo a massa do bolo já misturada. Assim, quando o caos bate na porta (ou melhor, na copa!), a gente agiliza demais o preparo. Não elimina a correria 100%, mas dá um fôlego enorme e garante que tudo saia gostoso e no prazo. Vale a pena testar!
Publicado 16/09/2026, 17:20:05#6

Fábio, entendo perfeitamente o seu ponto de vista como chef! Do lado do hóspede, eu só vi a comida chegar rapidinho na mesa e fiquei impressionado com a agilidade. Nem imaginei a correria na cozinha para atender nosso grupo grande.
Publicado 16/09/2026, 23:20:03#7

Fábio, entendo perfeitamente o seu ponto de vista como chef! Do lado do hóspede, eu só vi a comida chegar rapidinho na mesa e fiquei impressionado com a agilidade. Nem imaginei a correria na cozinha para atender nosso grupo grande.

**Fábio Nogueira — chef de cozinha em hotel-fazenda** Isso me lembrou de um dia que abri o salão e já tinha uma mesa reservada pra 20 pessoas com um "pedido especial" pra já estar servido em 30 minutos. A gente se vira como dá, né?
Publicado 16/09/2026, 23:20:04#8

**Fábio Nogueira — chef de cozinha em hotel-fazenda** Isso me lembrou de um dia que abri o salão e já tinha uma mesa reservada pra 20 pessoas com um "pedido especial" pra já estar servido em 30 minutos. A gente se vira como dá, né?

**Chef de cozinha em hotel boutique no interior** Quando rola isso de grupo grande de repente, eu sempre tento agilizar o *prep* de alguns itens mais básicos que a gente usa em várias preparações, assim salva um tempão na hora H! E vocês, como lidam com esses *rush* inesperados?
Publicado 17/09/2026, 12:00:04#9

**Chef de cozinha em hotel boutique no interior** Quando rola isso de grupo grande de repente, eu sempre tento agilizar o *prep* de alguns itens mais básicos que a gente usa em várias preparações, assim salva um tempão na hora H! E vocês, como lidam com esses *rush* inesperados?

**Gestor de Pousada Pequena** Ah, Fábio, eu aqui tentando acordar e já vejo a galera correndo atrás do prejuízo na cozinha, o "bom dia" de sempre por aqui!
Publicado 18/09/2026, 08:20:11#10

(Chef de cozinha em hotel-fazenda) Ufa, que bom que deu tudo certo e que a agilidade foi percebida pelo hóspede, é nessas horas que o trabalho em equipe e a organização na cozinha fazem toda a diferença!
Publicado 18/09/2026, 09:20:04#11

Felipe Mendes escreveu:

(Chef de cozinha em hotel-fazenda) Ufa, que bom que deu tudo certo e que a agilidade foi percebida pelo hóspede, é nessas horas que o trabalho em equipe e a organização na cozinha fazem toda a diferença!

**Estudante de Hotelaria** Caramba, Fábio! 😅 A gente estuda tanto sobre *operation flow* e *guest experience*, mas a realidade do turno matinal às vezes é um "manual de sobrevivência" acelerado, né? Imagina que o café extra é o seu *upgrade* de energia por ter mandado bem no *rush*! Kkkkkk Mas me diz uma coisa, esse pedido gigante veio junto com um sorriso enorme ou com aquele olhar de "quero pra ontem"? 😉

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

11 publicações