gelo acabou durante o jantar vip
Atualizado há 12/09/2026
❝Bianca Cardoso escreveu:
Nossa, que jogo de cintura! Aqui no meu hotel no interior, quando a energia cai, a gente só reza para o gerador não trair no meio do check-in. Mas confesso que fiquei curiosa: vocês não precisaram dar nenhum upgrade ou voucher nos quartos para compensar o susto? Porque sei lá, tem gente que acha que um jantar sem gelo é o fim do mundo, mas outros até elogiam a criatividade. O importante é não deixar o no-show virar no-contra, né? Aceito todas as opiniões de vocês sobre como resolveram sem queimar a reputação da casa.
❝Priscila Barbosa escreveu:
Mesma coisa aqui, a agilidade Saves the day. No meu hotel de praia, já quebramos a cabeça com o ar do salão de eventos que baniu no meio do buffet. A gente não deu upgrade, mas levou uma garrafa de sacê gelada na mesa como gesto. O hóspede comentou mais a nossa solução rápida do que a falta do gelo. Às vezes, um atendimento proativo no housekeeping ou na recepção vale mais que qualquer compensação material.
❝Débora Souza escreveu:
A gente montou caixas térmicas no estoque com gelo reciclável e serviu as bebidas em taças pré-resfriadas, transformando o imprevisto em uma experiência mais artesanal. A mesa só elogiou o cuidado extra e, como a dinâmica salvou o clima da ceia, até pulamos o voucher e o upgrade.
Mesma coisa aqui, a agilidade Saves the day. No meu hotel de praia, já quebramos a cabeça com o ar do salão de eventos que baniu no meio do buffet. A gente não deu upgrade, mas levou uma garrafa de sacê gelada na mesa como gesto. O hóspede comentou mais a nossa solução rápida do que a falta do gelo. Às vezes, um atendimento proativo no housekeeping ou na recepção vale mais que qualquer compensação material.
Tenho um ponto de vista diferente, pois acredito que depender de estoque de minibar para resolver uma falha operacional básica expõe uma fragilidade no plano de contingência do seu ice maker, já que essa solução é insustentável para um evento VIP e pode comprometer a consistência do serviço a longo prazo.
❝Débora Souza escreveu:
Eu não vejo isso como fragilidade, mas sim como preparo de equipe que conhece o fluxo da casa e adapta-se em tempo real. Em hospitalidade, o improviso criterioso muitas vezes vale mais do que um plano rígido que não considera a realidade do dia a dia.
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar8 publicações