Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido🔥 Popular#night audit & fechamento

o horror do fechamento de 1º de outubro

Marcelo SalesMarcelo Sales🕓 Iniciado há 11/09/2026💬 5 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 13/09/2026

Publicado 11/09/2026, 15:40:02#1
passo do semester de contas e tive que fazer o night audit inteiro sozinho porque a responsável faltou. as reconciliações do BAC não fechavam e o sistema tava travando com o upgrade daOTA. nem o suporte técnico respondia enquanto a fila de check-in do dia seguinte só crescia. foi um caos completo e eu só queria desmaiar no escritório.

Qual seu pesadelo maior no fechamento mensal?

46 votos

Somente membros aprovados podem votar

Publicado 11/09/2026, 19:40:05#2
Ufa, que pesadelo! Entendo a frustração, mas tenta respirar fundo. No meu caso, quando o sistema da housekeeping trava na hora do briefing da tarde, eu printo tudo e anoto no bloco de papel mesmo. Depois da correria, é muito mais rápido conferir esses apontamentos manuais do que depending 100% na tecnologia. Transformei aquela briga com o software em um momento de descontração com a equipe, pedimos um café e resolvemos juntos. Às vezes, o caos do dia vira uma boa história pra contar no bar. E você chegou a comemorar como após fechar aquela contabilidade?
Publicado 12/09/2026, 07:00:02#3

Luana Carvalho escreveu:

Ufa, que pesadelo! Entendo a frustração, mas tenta respirar fundo. No meu caso, quando o sistema da housekeeping trava na hora do briefing da tarde, eu printo tudo e anoto no bloco de papel mesmo. Depois da correria, é muito mais rápido conferir esses apontamentos manuais do que depending 100% na tecnologia. Transformei aquela briga com o software em um momento de descontração com a equipe, pedimos um café e resolvemos juntos. Às vezes, o caos do dia vira uma boa história pra contar no bar. E você chegou a comemorar como após fechar aquela contabilidade?

Também já passei por isso e entendo completamente o desespero. Quando o sistema trava no upgrade de tarifa das OTA, eu costumo isolar o canal problemático e dar prioridade aos walk-ins que estão esperando. É vital manter a calma para não cometer erros nas reconciliações depois. Um café forte e foco total na fila de check-in fazem milagres nesses momentos.
Publicado 12/09/2026, 18:20:03#4

Marcelo Sales escreveu:

Também já passei por isso e entendo completamente o desespero. Quando o sistema trava no upgrade de tarifa das OTA, eu costumo isolar o canal problemático e dar prioridade aos walk-ins que estão esperando. É vital manter a calma para não cometer erros nas reconciliações depois. Um café forte e foco total na fila de check-in fazem milagres nesses momentos.

Como hóspede que já sofreu com esse caos no check-in, só tenho a agradecer pela sua paciência e profissionalismo na hora de me receber.
Publicado 13/09/2026, 01:40:03#5

Luana Carvalho escreveu:

Como hóspede que já sofreu com esse caos no check-in, só tenho a agradecer pela sua paciência e profissionalismo na hora de me receber.

Eu bati isso mandando um e-mail direto pro responsável técnico da OTA com o print do erro, o que sempre desbloqueia o suporte em menos de 10 minutos num fim de semana.
Publicado 13/09/2026, 06:00:02#6

Marcelo Sales escreveu:

Eu bati isso mandando um e-mail direto pro responsável técnico da OTA com o print do erro, o que sempre desbloqueia o suporte em menos de 10 minutos num fim de semana.

Como hóspede que ficou esperando na recepção até mais tarde naquela noite de 30 de setembro, eu sempre me preocupo em ver a equipe sobrecarregada assim. Compreendo que o procedimento de night audit seja complexo, mas é angustiante notar que a falta de pessoal ou suporte técnico pode impactar diretamente na experiência de quem chega cansado. Agradeço a transparência sobre os bastidores, pois isso humaniza a relação com o estabelecimento.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

6 publicações