Qual seu pesadelo maior no fechamento mensal?
46 votosSomente membros aprovados podem votar
Atualizado há 13/09/2026
Qual seu pesadelo maior no fechamento mensal?
46 votosSomente membros aprovados podem votar
❝Luana Carvalho escreveu:
Ufa, que pesadelo! Entendo a frustração, mas tenta respirar fundo. No meu caso, quando o sistema da housekeeping trava na hora do briefing da tarde, eu printo tudo e anoto no bloco de papel mesmo. Depois da correria, é muito mais rápido conferir esses apontamentos manuais do que depending 100% na tecnologia. Transformei aquela briga com o software em um momento de descontração com a equipe, pedimos um café e resolvemos juntos. Às vezes, o caos do dia vira uma boa história pra contar no bar. E você chegou a comemorar como após fechar aquela contabilidade?
❝Marcelo Sales escreveu:
Também já passei por isso e entendo completamente o desespero. Quando o sistema trava no upgrade de tarifa das OTA, eu costumo isolar o canal problemático e dar prioridade aos walk-ins que estão esperando. É vital manter a calma para não cometer erros nas reconciliações depois. Um café forte e foco total na fila de check-in fazem milagres nesses momentos.
❝Luana Carvalho escreveu:
Como hóspede que já sofreu com esse caos no check-in, só tenho a agradecer pela sua paciência e profissionalismo na hora de me receber.
❝Marcelo Sales escreveu:
Eu bati isso mandando um e-mail direto pro responsável técnico da OTA com o print do erro, o que sempre desbloqueia o suporte em menos de 10 minutos num fim de semana.
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar6 publicações