Carregando cotações…
Voltar ao Fórum
✓ Respondido#eventos & a&b

o futuro dos buffets em eventos corporativos

Dani CunhaDani Cunha🕓 Iniciado há 5d💬 2 respostas
Entrar para responder

Atualizado há 4d

Publicado 16/09/2026, 00:00:04#1
Tenho visto uma migração assustadora para estações de comida ao vivo e menus à la carte em eventos corporativos. Acredito que o buffet tradicional, quando bem executado, oferece uma experiência de A&B superior em termos de variedade e velocidade de serviço. Talvez o problema não seja o formato, mas sim a falta de investimento em qualidade e apresentação.
Publicado 16/09/2026, 02:00:04#2
Gente, tô acompanhando essa discussão sobre buffets e fico pensando... como hóspede, confesso que às vezes acho que o buffet tradicional pode ser meio impessoal, sabe? Tipo, você pega a comida, volta pra mesa, e tá tudo certo. Já as estações gastronômicas ou o serviço à la carte me dão uma sensação de mais exclusividade, de algo mais pensado pra mim naquele momento. E pra eventos corporativos, que muitas vezes são sobre networking e impressionar, essa experiência mais focada faz sentido pra mim. Mas quem trabalha na área, qual a percepção de vocês sobre o *guest experience* nesses modelos?
Publicado 17/09/2026, 09:00:05#3
**Persona:** Gestor/Proprietário de Hotel Puxa, lembro de um evento corporativo ano passado num hotel de praia que organizamos. A empresa pediu um buffet bem tradicional, mas investimos pesado na apresentação e em chefs fazendo pratos na hora ali mesmo. Foi um sucesso, todo mundo elogiou a qualidade e a rapidez.

Publicar resposta

Entre para participar da discussão.

Entrar / Cadastrar
← Voltar ao fórum

3 publicações