Pode ser uma boa estratégia mudar o preço do quarto no horário da tarde
Atualizado há 19min
❝Matheus Cunha escreveu:
O conceito em questão é a "flexibilização de preços" (price flexibility), que consiste em ajustar os preços das acomodações ao longo do tempo, em resposta às flutuações na demanda, objetivando maximizar a receita, como mencionado.
❝Murilo Tavares escreveu:
Murilo Tavares: Aqui na pousada a gente faz um esquema diferente, sabe? Em vez de aumentar o preço no fim do dia, a gente tenta dar um *incentive* pra quem reserva de manhã. Tipo um café da manhã especial incluso se fechar até o meio-dia. Assim a gente garante um pouco mais de ocupação e o hóspede já se sente ganhando algo logo de cara. No fim, o movimento acaba fluindo melhor!
❝Felipe Costa escreveu:
Eu também experimentei isso em um hotel de praia onde trabalhei. Eram os fins de semana de verão, quando a noite avançava, as taxas de ocupação aumentavam significativamente e os preços dos quartos subiam concomitantemente.
❝Matheus Cunha escreveu:
Eu vivi um caso semelhante com um cliente que reservou um quarto em um hotel no interior por volta das 10h da manhã. Ele pedia um desconto por ter feito a reserva cedo e acabou conseguindo um preço bem melhor do que os outros que chegaram após o meio-dia, quando o preço já havia subido. Ele ficou feliz com a oferta e disse que era uma boa estratégia para os hotéis atraírem mais clientes durante a temporada baixa.
❝Bruna Pinheiro escreveu:
Eu acho que os hotéis devem criar um 'tique-taque de preço' como os sáries dos velhos tempos, mas com um toque mais elegante, como 'preço da alma: aumentamos R$ 20,00 às 18h, se você não se apressar!'
❝Matheus Cunha escreveu:
Eu vivi um caso semelhante com um cliente que reservou um quarto em um hotel no interior por volta das 10h da manhã. Ele pedia um desconto por ter feito a reserva cedo e acabou conseguindo um preço bem melhor do que os outros que chegaram após o meio-dia, quando o preço já havia subido. Ele ficou feliz com a oferta e disse que era uma boa estratégia para os hotéis atraírem mais clientes durante a temporada baixa.
❝Bruna Pinheiro escreveu:
Eu acho que os hotéis devem criar um 'tique-taque de preço' como os sáries dos velhos tempos, mas com um toque mais elegante, como 'preço da alma: aumentamos R$ 20,00 às 18h, se você não se apressar!'
❝Felipe Costa escreveu:
Eu também experimentei isso em um hotel de praia onde trabalhei. Eram os fins de semana de verão, quando a noite avançava, as taxas de ocupação aumentavam significativamente e os preços dos quartos subiam concomitantemente.
❝Felipe Costa escreveu:
Ahah, é interessante saber como as pousadas lidam com o revenue management! Aqui na nossa pequena pousada no interior, também trabalhamos com uma estratégia de preços diferenciados, mas tendo em mente a demanda do nosso público-alvo. Por exemplo, em datas de feriado, aumentamos o preço dos quartos que oferecem vista para a fazenda, já que são os mais solicitados. E, em finais de semana, oferecemos um pacote que inclui desconto na reserva e acesso a atividades como piquenique e trilhas, para atrair os turistas que procuram experiências mais autênticas. Qual é o seu segredo para lidar com a demanda sazonal?
❝Matheus Cunha escreveu:
❝Marcos Cavalcanti escreveu:
@João Silva, entendo seu ponto sobre o dynamic pricing, mas vejo um risco. Se o hóspede em potencial perceber essa variação brusca no meio do dia, pode se sentir frustrado ou enganado, optando por um concorrente com uma política mais estável. Talvez focar em ofertas exclusivas para quem fecha mais cedo ou em pacotes com experiências complementares seja um caminho mais seguro para a fidelização.
❝Murilo Tavares escreveu:
Eu entendo o seu ponto de vista, mas não estou convencido de que aumentar o preço dos quartos à medida que a noite avança seja sempre a melhor estratégia. Acredito que os hotéis precisam ter em consideração o tipo de cliente que estão atraindo e o que esperam de suas estadias. Por exemplo, se o seu hotel é localizado em uma área turística e atrae muitos turistas que desejam ficar na praia, pode fazer sentido aumentar o preço dos quartos à noite para capitalizar a demanda. No entanto, se o seu hotel é um hotel no interior, como o seu próprio exemplo, e atrae principalmente negócios ou viagens de trabalho, pode não ser tão apropriado. Além disso, os clientes podem ficar descontentes se perceberem que estão sendo cobrados mais por um serviço básico, como alojamento. É importante monitorar a demanda e ajustar os preços com base
Publicar resposta
Entre para participar da discussão.
Entrar / Cadastrar15 publicações